terça-feira, 1 de maio de 2007

Rosa-lilás

Ah Londres, só te digo uma coisa: quem dera fosse sempre primavera!
Depois de ter vivenciado o outono e o inverno (inverno este que acabou comigo), chegou finalmente uma época do ano que achei não chegaria nunca... e que lindo que é tudo aqui! Porque no Brasil a gente não sabe dizer quando começa uma estação e acaba outra. A gente só sabe que o morango dá no inverno mas flor, calor, chuva e banana dá o ano inteiro!
Eu achei que o espetáculo iriam ser as tulipas porquê pra mim são as flores de formas mais simples, elegantes e de cores vivas. Mas as roseiras estão maravilhosas, tenho que concordar! Nunca dei bola porque roseiras são feias, sem graça, crescem compridas com poucas folhas. Mas hoje voltando pra casa passei por uma igreja metodista que tem um jardim bem cuidado, e de onde apareceram tantas rosas? Foi de um dia pro outro? Não sei, talvez eu faça sempre o caminho olhando pro relógio, falando ao celular, pensando nas contas ou simplesmente com sono. Mas hoje prestei atenção e o que vi foi um milhão de cores, com cada canto do jardim querendo chamar mais a atenção. E cada rosa tinha mais uma porção de tonalidades em cada pétala! Fiquei com vontade de cheirar todas mas só cheirei algumas, fiquei com medo que alguem visse e quisesse me catequizar (não iria ter paciência). Vi a maior rosa da minha vida, era amarela. Fiquei com vontade também de roubar uma(s) pra mim. Lembrei do tempo das serenatas, veio daí o costume. Mas me controlei. Fiquei com vontade de adquirir a cultura inglesa das rosas porque existem diversos tipos e tamanhos e cores e eles adoram jardinagem. Bom, mas aí vi no meio de um arbusto, uma rosa de cor que nunca tinha visto nem nunca imaginaria existir: era lilás, assim, roxa-clara. Chegava até a ser meio brega! E aí percebi que poderia se tratar de um desses momentos mágicos de primavera que andam acontecendo aqui quando simplesmente é tudo tão bonito e tranquilo e quentinho que parece mesmo um sonho. E os problemas existem mas o agora é mais importante e o agora manda apenas aproveitar a grama verde com pequenas florzinhas brancas e margaridinhas em miniaturas espalhadas pelo chão. E talvez as rosas nem estejam mais lá amanhã.

4 comentários:

Anônimo disse...

Morei em Londres no verao passado, mais especificamente em Bromley. Sempre guardarei a lembrança das maravilhosas rosas que cresciam frente as casas. A Europa e perfeita no verao, voce nao acha?

Rafa disse...

Enjoy it!!!! It doesn`t last forever...
And I am waiting Ms. Campasi & CIA in Berlin.
beijos
rafa

.fla. disse...

Pois é Israel, aqui é tudo muito lindo mesmo, faço força pra conseguir guardar tudo na memória!!!

CAOS ESQUIZO disse...

Colour Like no other. QUe bom que vc esta vendo tudo colorido!! Beijo