sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Um momento, por favor!

"Please stop and look at our poster for refreshing WKD. Then we can wish you a happy Christmas. And it will save you making eye contact with that weirdo on the bench over there."

Esse é um mega anúncio de vodka que vi hoje em uma plataforma do metrô aqui de Londres. Será que era pra ser engraçada? Pelo menos ninguém aqui é hipócrita, não gostam de eye contact no geral, muito menos com pessoas esquisitas...

Pra se viver em sociedade existem certas 'regras'. Alguns sentimentos e certezas que, mesmo sendo compartilhados interiormente por muitos, nunca são falados. E o que acontece quando um desses sentimentos é exposto assim, na lata? Isso deixa de ser um tabú? Ao ser pronunciada a idéia deixa de ser considerada politicamente incorreta e passa a ser senso comum, a ser aceitável? E a pessoa que se sentia mal por trocar - sem querer - um olhar com um estranho (estranho de esquisito e também estranho de pessoa desconhecida) passa a se sentir aliviada e bem por saber que os outros também se sentem assim e ela não é a única? Weirdo é o cara sentado no banco?

Um comentário:

Caos Esquizo disse...

O mundo está realmente ficando de ponta cabeça!
te amo piccola