terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Meus amigos, amigas, amigos-família, amigo-namorado, amigo-velho, amigo-novo, amigo-cachorro, amigo de anos, amigo de horas

Me dei conta que existe sim uma ótima vantagem em ir ficando velha... é tão óbvia!! Como não consegui enxergar isso antes?
Quando a gente conhece uma pessoa nova existem basicamente três possibilidades:
1) conhece num dia, no dia seguinte esquece, perde-se o contato, acabou... quem é mesmo?
2) conhece, encontra de novo, e de novo, e assim vai, é até legal encontrar mas não passa disso;
3) conhece, encontra de novo, e de novo, e acontece alguma coisa legal que poderá ser lembrada depois, e o tempo vai passando, e outra coisa acontece, e aí já se lembrou da primeira, e o tempo continua passando, e vão acrescentando-se histórias e situações e fatos e brigas e rolos e risadas e choros e loucuras e chatices e mensagens e coisas bonitas e surpresas e diversão e um monte de outras coisas.
E quando nos damos conta vários anos se passaram, e tem uma pessoa do seu lado que conhece não tudo de você, mas quase tudo... capaz de prevêr qual seria sua reação, capaz de te lembrar das suas qualidades, dos seus defeitos, capaz de não julgar quando fazemos cagada, capaz de nos deixar feliz só pelo fato de escrever uma linha no messenger...
E a vantagem do tempo é a sua capacidade cumulativa. Mesmo não sendo muitos, os amigos de verdade fazem a gente sofrer porque não estão mais perto... e fazem a gente lembrar de como nos conhecemos, e fazem lembrar de tanta coisa, até que o tempo continua passando e com ele, novas amizades continuam começando.

+ dedico as músicas do Matchbox 20 aos meus amigos queridos +

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi.... minha colega!

Nem sei o q escrever.

Sabe como é? Tentar mostrar carinho, admiração e um sentimento de "Count on me!" profundo.

Mas essas coisas não podem ou talvez não devam ser escritas (acho q isso eu aprendi um pouco com vc). Então... lembre-se de nossas aulas de dança. De nossos papos em frente à bibiloteca. De nossas briguinhas. Dos pacotes de biscoito.

Poxa! Quisera eu ter continuado lá e poder ter inúmeras outras experiências ao lado de uma pessoa tão especial (quem?).

E por isso... acredito que vc tenha esse sentimento de "que às vezes o que vc vê quase ninguém vê". Eu sinto mesmo o q vc!!!

Mas vc é uma pirata! É isso mesmo! Por onde vc passa vc invade, rouba e mata... Invade os corações... rouba suspiros e pensamentos (muitos impróprios para menores, até) e mata a vontade de ter, num dia tão cheio de problemas, tão cheio de angústias.... uma visão, umas palavras, os pensamentos sinceros e corretos, insanos, o som da voz de uma pessoa tão especial, no meio desse oceano desconhecido e cheio de monstros marinhos.

Então, só posso esperar que tenha, nesse lugar, uma ilha do tesouro só pra vc.

___oo0_(°o°)_00o___
smack